sábado, 29 de março de 2014

Cristão & Ponto. O que é ser cristão? A medida em que o tempo passa eu tenho visto muitos movimentos e grupos reivindicando o direito de serem chamados cristãos. Mas as diferenças são tão gritantes em alguns casos, que a pergunta subsiste a vinte e um séculos: qual a melhor definição para a palavra CRISTÃO? Em primeiro lugar a definição de ser cristão não é tão fácil porque Cristo não foi (ELE é) um homem comum, e sim O homem/Deus. Então, nem todo aquele que se diz cristão é cristão. Você pode até pensar que é cristão, dizer que é cristão, fazer coisas que aparentemente os cristãos fazem, mas não são cristãos. É só atentar para o que Cristo nos diz lá em Mateus 7:21-23. E o grande mal, o grande erro do pseudo cristão ou cristão "paraguaio" é que ele não se preocupa em averiguar. Ele não faz como alguns judeus que faziam questão de COMPROVAR se tudo o que lhes ensinavam estava nas escrituras. É assim que diz A Palavra. Este falso cristão nem se preocupa em pegar a sua Biblia (todo ele tem uma Biblia - em estado de nova e as vezes com mofo) e averiguar o que está lendo ou ouvindo. Será que você vai ver o que está escrito em Mateus 7:21-23? Chega a ser engraçado a afirmação de alguns: "o Brasil é um pais cristão. Então, como eu nasci no Brasil eu sou um cristão." Ou esta: "Alguém me ensinou (padre, bispo, pai, mãe, pastor, etc., e etc., e etc.) e basta. Eu sou cristão!" É assim que se comporta o imprudente. Esta é a resposta pronta e preparada que ele trás na ponta da língua e que, numa atitude nunca cristã, não aceita ser confrontado com A verdade. Outra: "Eu sou uma boa pessoa, ajudo aos pobres, e vou à missa ou ao culto todos os domingos, e isto me faz um cristão de primeira linha." Quanta besteira. Quanta ilusão de um caminho para o céu bem fácil. Não? Alguém já disse: "Ir à igreja não faz de você um Cristão mais do que ir a uma oficina faz de você um carro." Então, se você se enquadra dentre estes, eu te aconselho a buscar ajuda o mais rápido possível, de preferência lendo a Bíblia sob o prisma do Espírito Santo de Deus, e nunca sob a ótica dos homens. E, na dúvida, pergunte, pois A Palavra de Deus nos diz que somente a falta de conhecimento faz o Seu POVO perecer (Oséias capítulo 4). Pois O seu reino não é deste mundo, assim diz O Senhor no evangelho escrito por João. E viver neste REINO futuro e reservado aos que crêem, é o que importa, pois somente os cristãos terão direito ao céu, e A marca de um verdadeiro Cristão é o amor pelos outros e OBEDIÊNCIA à palavra de Deus (1 João 2:4; 1 João 2:10). Leia a Bíblia, e sugiro meditar em: Tito 3:5 , João 3:3; João 3:7; 1 Pedro 1:23; Efésios 2:8; João 1:12;

Nenhum comentário:

Postar um comentário