segunda-feira, 21 de julho de 2014

GUARDAR O SÁBADO: sim ou não?

PORQUE GUARDAR OU NÃO GUARDAR O SÁBADO.


Instigado por uma amiga a fazer um estudo sobre o sétimo dia (sábado) eu parto, como sempre, dando a MINHA OPINIÃO que pode ser a certa ou a errada, porque, como sempre, procuro não imitar ninguém.

E, se estiver errado, que me perdoem.
Mas se estiver certo, que alguém tente me esclarecer melhor.

E, para inicio, eu parto de uma CERTEZA, mas uma CERTEZA MINHA.

DEUS ACABOU A OBRA DE CRIAÇÃO NO SÉTIMO DIA, e não no sexto, como eu sempre tenho visto nas escolas bíblicas, pregações, seminários, etc., e etc.

Vejamos aqui várias versões bíblicas: Em todas está escrito que Deus trabalhou no sábado.


SIM   ou    NÃO?


2 E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.



No sétimo dia Deus acabou de fazer todas as coisas e descansou de todo o trabalho que havia feito. (‭Gênesis‬ ‭2‬:‭2‬ NTLH)


 Gênesis 2 -  2. Ora, havendo Deus completado no dia sétimo a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera.
 - Bíblia JFA OFFline


.2 Tendo Deus terminado no sétimo dia a obra que tinha feito, descansou do seu trabalho.


O ponto aqui, que eu acho irrelevante, mas está escrito, é que Deus trabalhou no sábado.
E que se manifestem os professores de português, porque se alguém disser que é erro de tradução eu vou chamá-lo de oportunista.

Ex. Alguém contrata um pedreiro e ele diz: "Eu acabo a obra  na sexta."

Aí o cara corre no trabalho mas só consegue entregar aos dez minutos do sábado e depois vai descansar pois é madrugada.

Aí eu digo: "Tendo acabado sua obra no sábado, foi ele pra casa e descansou".

Lembrem que aqui eu falo da literalidade do texto  a que os advertistas recorrem.


E aí vem a segunda parte: se eu quero ou procuro ser imitador de Deus (será que posso?), e se ELE trabalhou no sábado eu também posso trabalhar.

Este é o meu entendimento simplista, mas respeito a opinião de quase todos ( não sou e nunca serei politicamente correto ) , mas isto quase todos sabem.
 Efésios 5 -  1. Sede pois IMITADORES de Deus, como filhos amados;

Ser imitadores, na minha opinião, é procurar fazer o que o outro fez ou faz.
Seguir o modelo.

Aqui, imitar o pai em caráter. Amar como ELE ama, e fazer o que ele fez ou o que ele faz.

Sim ou não, é questão.

Eu creio que sim.

Mas, voltando aos textos de gênesis, eu fico na MINHA CERTEZA DE QUE DEUS TRABALHOU TAMBÉM NO SÁBADO, então os adventistas podem e devem trabalhar, assim como Jesus nos ensinou.

E se eu fosse me aprofundar no estudo, pelo pouco que vi, eu iria formar uma opinião preconcebida contra os adventistas porque não entendo como alguém pode deixar os ensinamentos de Deus e crer num homem como o Guilherme Miller (um louco na minha opinião), ou Ellen White, a quem a Biblia, até onde eu a li, não faz citação nenhuma.

E encerro repetindo: DEUS TRABALHOU NO SÁBADO, mas isto não tem muita importância, porque o dia de respeito a ELE deve ser a segunda, a terça, a quarta, a quinta, a sexta, o sábado e o domingo.
E ponto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário