segunda-feira, 28 de abril de 2014

TÁ LÁ UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO!

Tá lá um corpo estendido no chão! Seria poético, como quis um artista um dia, se não fosse trágico. Até quando a violência perdurará? Até quando? Quando será a minha vez? É a pergunta que não quer calar. Nós, natalenses, que até poucos anos atrás vivíamos numa cidade adornada pelo amor que emanava das pessoas, e pela beleza natural das nossas praias que atraiam os turistas da terra e do além mar, vivemos hoje sob a ÉGIDE DO MEDO. O que houve? Que transformação é esta? As interrogações povoam a mente triste pois não existem respostas. E as que se me aparecem, me deixam mais triste ainda, pois o futuro que se avizinha é negro. Eu não gostaria de estar escrevendo isto. Eu preferiria estar falando sobre o amor, e, principalmente do amor de Deus. Mas parece que nós afrontamos tanto a Deus que ELE virou o rosto para nós. Ontem, mas um homem de bem morreu. Na verdade morreram milhares e milhares. Mas eu choro por um conterrâneo em especial, um conterrâneo que eu não conhecia mas eu me irmano aos seus parentes na dor. Morreu, não! Foi assassinado, e assassinado da maneira mais vil, já que um canalha miserável atirou em Ilfran André Tavares de Araújo apenas porque ele disse: "O que é isto? Se acalme." Eu do meu cadinho triste só posso orar para que Deus console os seus familiares, e nada mais. Mas fica outra pergunta: será que vale a pena orar nestes dias? Ilfran Tavares era um agente da lei, um homem que vivia para defender a sociedade e morreu defendendo a sociedade que lhes deu as costas, representada por uma sua querida irmã de sangue. Que sociedade é esta que não defende e protege os seus iguais? E aonde vamos parar? Será que não está na hora do basta? Será que não está na hora do tolerância zero contra os traficantes de drogas, de armas, e das ditas autoridades que nada fazem? Eu deveria estar com medo. Mas a tristeza e a decepção com os homens se sobressai ao medo pois eu não vou escapar da morte. Então eu choro, porque homens bons vem morrendo todos os dias de maneira violenta, e os que se dizem bons se calam, consentem, e contribuem para que a violência aumente, apenas porque não tem a coragem de peitar o mundo, e se vendem por 30 moedas, apenas para viverem o "politicamente correto". Com meu perdão, estamos vivendo no tempo do: FODA-SE O MUNDO! E "Tá lá outro corpo estendido no chão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário