quarta-feira, 30 de abril de 2014

UMA GERAÇÃO PERDIDA NO AR

UMA GERAÇÃO PERDIDA NO AR Existe uma geração perdida no ar. O que dizer de gente que se deixa influenciar por qualquer convite idiota e sai de casa a todo tempo e a toda hora para participar de movimentos violentos e sem nenhum nexo? O que significa, como protesto, o atear fogo em ônibus? O que significa, como protesto, o apedrejar vidraças? O que significa, como protesto, o incendiar e depredar veículos particulares e/ou da policia ou enfrentar a força policial com pedras e garrafas? Isto é tão idiota que eu chego a conclusão que existe uma geração PERDIDA NO AR. Uma geração que não foi educada para respeitar o direito do próximo. Uma geração egoísta. Uma geração imbecilizada e que não sabe o que quer e muito menos quem é. Uma geração que precisa, URGENTEMENTE, de tratamento psiquiátrico e, na maioria dos casos, de internação. E ponto. Não posso entender estas agressões e até o fechamento de ruas e avenidas impedindo o simples direito de ir e vir do cidadão como protesto. Por que? Qual o ou os motivos? Será que estes pseudos protestantes não sabem que alguém pode estar pedindo socorro e indo em direção a um hospital e não podem por conta destes movimentos desvariados? Será que eles não pensam que familiares seus ou amigos podem estar enfrentando esta situação funesta e gravíssima? E chega a ser hilária a cara de ressaca destes imbecis na TV voltando pra casa. Eles nunca vencem, pois no seu interior, são todos uns derrotados que não sabem o que querem. Eles precisam, sempre, de um cabo ou no máximo um sargento para os guiar. Que triste! O direito de ir e vir é constitucional. E ponto. E o Estado pode fazer prevalecer o direito e mostrar a esta "gente" que democracia não é anarquia e que tudo tem limites dentro da lei. Eu e minha geração protestamos contra a ditadura, sem violência, mesmo submetido a muita violência, e vencemos. Eu vi protestos no mundo inteiro, sem violência. Gandhi? Mandela? Jesus? E o que está acontecendo com esta geração de "Maria vai com as outras"? E se o Estado fizer valer a lei e começar a revidar, com armas letais, estas agressões gratuitas? E o Estado pode. E eu fico triste porque sei que é isto que os organizadores destes malfadados eventos querem. Eles se organizam nos subterrâneos, colocam o seu exército nas ruas e ficam comemorando e organizando o próximo. Pode alguém, em sã consciência, imaginar que estes movimentos vão impedir a realização da Copa do Mundo no Brasil? E olhem que eu não comemorei a copa e fui contra deste a primeira hora. Por que não protestar, com o devido respeito, apenas nas redes sociais ou em movimentos pacíficos que chamem a atenção do mundo? Violência gera violência, é a senha. Aí, de repente, quando cadáveres começarem a tombar ou o Estado fizer valer a sua força, muitos e muitos irão abrir os olhos e deles verterão apenas lágrimas ao chorarem: "Aonde foi que eu errei? Por que me meti nesta merda?" Eu espero que isto não acabe assim, mas é o que visualizo no fim do túnel, pois eu já vivi o antes e durante uma ditadura. E quem acorda a ditadura é a massa de MARIA VAI COM AS OUTRAS. E que fique o registro, existe uma GERAÇÃO PERDIDA NO AR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário