segunda-feira, 28 de março de 2011

BASTA DE GALVÃO BUENO

Chega! Não aguento mais.
A gente vai envelhecendo e, a maioria, aprendendo. E foi aprendendo que eu descobri que alguns poucos não aprendem e, vão pelo viés contrário.
E, dentre estes, o mais famoso, o mais babaca, é o Galvão Bueno.
Eu sou de uma geração que viu muita coisa bonita. Ex. Pelé, Garrincha, Bossa Nova, Chico, Caetano. Vi a libertação da ditadura, vi o LULA presidente (que bom que eu vi), vi e ouvi Nelson, Roberto Carlos e Maria Betânia. Vi cabarés como Maria Boa e Arpege. Vi e vivi o Atheneu. Vi Dinarte e Aluisio. Vi o mar e vi o sertão. Vi Natal do Centro da Cidade no Café São Luiz e vi e vivi o Beco da Lama com o bar do Nazir. Vi a Peixada da Comadre, sim, vi Alberi com o seu futebol mágico (o maior de todos depois de Pelé). Vi Natal e o Brasil crescer. Vi tantas coisas belas que, quando partir, partirei feliz, pois eu também vi a Deus através da Sua Palavra Sagrada.
E vi coisa feias e más como Zé Agripino, a ditadura e Galvão Bueno.
E aprendi.E cansei. Não aguento mais e resolvi dar um basta depois de ouvir, na madrugada de ontem, o Sr. Galvão Bueno dizer que a Ferrari tinha errado na estratégia dos pneus do Felipe Massa.
Chega! Felipe foi ultrapassado na maior, pelo Alonso. Não foi armação, foi apenas o melhor ultrapassando um piloto com menos punho, menos qualidade, e só.
Ai eu cansei e basta! A partir daquele momento eu resolvi: não assisto mais nenhum evento que seja transmitido pelo Sr. Galvão Bueno. Ele é ruim demais e, com certeza, deixando de o ouvir, estarei aprendendo com o silêncio que os meus ouvidos com certeza já começaram a agradecer a partir do momento em que eu decidi calar este elemento.
Chega! O tempo é agora. Eu não vejo mais nada transmitido por Galvão Bueno até os fins dos meus dias. E, com certeza, sairia ganhando pois já não ferirei os meus tímpanos com o festival de besterol que sai daquela boca fétida.
E tenho dito!
Ronaldo Macedo
Extremamente Feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário