sexta-feira, 18 de março de 2011

Que saudade!!!

Hoje, vendo a incompetência e inoperância do governo do nosso país no quesito segurança, encho-me de saudade do tempo em que eu andava pelas ruas a qualquer tempo e hora das madrugadas, levando no ombro um violão ou na mão uma radiola a pilha e fazia serenatas para as mulheres que eu amava.
Perambulava pelas noites a fio, sem nunca ter sido molestado. Vivia feliz pois a inocência ainda existia.
Quantas e quantas noites eu entrava em um cabaré no cair da tarde e saia a qualquer hora da madrugada. Fosse na Ribeira, nas Quintas, nas Rocas, no Centro (Maria Boa), no Bom Pastor, na Quinze, na Cidade da Esperança e até no quilômetro seis.
Podia beber e andar sem medo. Andava com e sem dinheiro mas nunca fui sequer incomodado por um ladrão ou um delinquente. Naquele tempo o infrator da lei tinha a sua cabeça rapada ao sair da cadeia para ser identificado pela sociedade como um ladrão. Hoje, os carecas são todos aqueles que não sabem o que querem ter sobre a cabeça e lhes passam a navalha.
Tempos de boemia pura. Ouvindo Gardel, Nelson Gonçalves, Orlando Silva, Ataulfo Alves e outros. Cheguei a beber com o grande Altemar Dutra.
A "turma" que incomodava um pouco era a dos maconheiros, e só. Mas eles não perturbavam muito pois eram excluídos, naturalmente, do meio da "gente boa". Eu mesmo cheguei a dar "uns tapas" no gererê como foi chamado um dia, e nunca fiz mal a ninguém, somente a mim mesmo pelos excessos cometidos.
Hoje a droga invade as nossas casas. Todos somos vítimas, pela incompetência das autoridades, dos males que a droga causa nos lares do povo brasileiro.
Sinto saudade do tempo em que a DST mais comum era uma gonorréia.
Sinto saudade do tempo em que eu podia ver o sol nascer em qualquer bairro, rua ou beco da cidade acompanhado de amigos, de uma puta ou da mulher amada.
Então, para que o tempo de ontem possa voltar, não para mim mas para as gerações porvindouras, eu proponho, as autoridades incompetentes deste país, que seja instituída a PENA DE MORTE para todos os traficantes e o extermínio em massa dos mesmos, pois só assim o clima de tranquilidade poderá voltar a imperar em nosso país.
É chegada a hora de dar um basta nas drogas. A minha sugestão é tolerância zero contra os traficantes, os maiores causadores dos males que afligem os lares das famílias que só querem viver em paz.
PENA DE MORTE para os traficantes, é a solução, e ponto. Pois se cessar a circulação das drogas, a paz voltará a reinar em nosso país e o resto do mundo que se exploda.
E tenho dito!!!

Ronaldo Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário